1- Escove os dentes com creme dental para dentes sensíveis (Colgate Sensitive, Sensodyne ou Oral-B) em todas as escovações.

2- Coloque uma pequena porção (uma gota) do gel clareador na parte interna da moldeira no meio correspondente a cada dente a ser clareado. A quantidade ideal é aquela em que o agente clareador seja suficiente para cobrir quase todo o dente sem extravazar sobre as gengivas. Coloque-o na boca, adaptando aos dentes.

4- Use o dispositivo durante duas horas contínuas por dia. Você pode dormir com a moldeira e colocar um despertador para acordar após esse período. Usá-la durante todo o sono, além de desnecessário, pode aumentar a sensibilidade.

5- Colocar maior quantidade de gel ou usar por longos períodos não aumenta a eficiência do tratamento.

6- Para remover o gel clareador, remova as moldeiras, lave a boca fazendo um bochecho com água. Lave e seque as moldeiras com água corrente.

7- Pode surgir uma ligeira sensibilidade nos dentes ao frio e doces. Esses sintomas desaparecerão após o fim do tratamento.

8- Caso haja algum desconforto maior, como sensibilidade térmica ou inflamação na gengiva, interrompa o tratamento por um ou dois dias até a melhora e relate ao dentista na consulta seguinte.

10- Os resultados são variávies de paciente para paciente. O uso correto e sem interrupções sempre leva à melhores resultados.

11- A partir de determinado ponto os dentes alcançam uma saturação (ou limite), que é o melhor resultado possível, quando então o tratamento deverá ser finalizado. O prolongamento do período em nada melhorará os resultados.

12- O tratamento deve ser feito sob supervisão de um CIRURGIÃO-DENTISTA. Portanto não empreste o agente clareador a nenhuma outra pessoa.

13- Deixe o agente clareador LONGE do alcance das crianças. Esse tratamento não é indicado para menores de 15 anos, fumantes, gestantes ou durante a amanentação.

14-Cuidados na alimentação na primeira hora após o uso:
Ausência total de corantes ou alimentos com cor como por exemplo: café, vinho tinto, açaí, molho de tomate, chá, coca-cola, chocolate negro, açafrão. Evitar alimentos ácidos como laranja, abacaxi, cajá-manga, limão, refrigerantes, etc.