Tipos de Enxerto Ósseo para implante Dentário: conheça cada um deles

Antes de optar por um implante dentário, é preciso fazer uma análise para saber como anda a saúde da sua boca e evitar problemas futuros. Conhecer os tipos de enxerto ósseo faz parte desse processo, pois se não há uma estrutura completa para receber o implante, as chances de insucesso são bem maiores.

Atualmente, existem quatro tipos de enxerto ósseo para implante dentário trabalhados por dentistas: os autógenos, os alógenos, os xenógenos e os sintéticos. Explicarei o que é cada um deles neste post. Confira.

Enxertos Autógenos

Esses são os tipos de enxerto ósseo para implante onde o cirurgião-dentista utiliza material extraído do próprio paciente. Explicando melhor, através de uma pequena cirurgia, o profissional remove parte do tecido da mandíbula e aplica na região que receberá o implante dentário.

Os autógenos são considerados enxertos ósseos mais seguros, por serem feitos de material genético. As chances de insucesso são mínimas e a recuperação também é mais rápida.

Enxertos Alógenos

Atualmente já é possível que cirurgiões retirem ossos do Banco de Tecidos Humanos para a fabricação de enxertos odontológicos. O material recolhido de outra pessoa é misturado com o tecido do paciente e induz a formação do osso para receber o implante dentário.

Esses tipos de enxerto ósseo para implante precisam de um procedimento um pouco mais delicado. O dentista deve analisar previamente se seu organismo pode receber esse tecido alheio ou não, por exemplo.

[eBook Gratuito] O Guia Completo Sobre Implantes Dentários

Todas as respostas para suas dúvidas sobre Implantes Dentários

Enxertos Xenógenos

Quanto o tecido extraído para o enxerto ósseo vem de outra espécie. O material mais utilizado hoje em dia tem origem bovina. A formação medular o boi é considerada muito semelhante a do ser humano, o que atesta a compatibilidade do tecido e o sucesso do enxerto.

Esse é outro caso onde é preciso conversar bastante com o dentista. Há sempre limitações, desvantagens e vantagens de um procedimento e essas precisam ser discutidas.

Enxertos Sintéticos

Os últimos tipos de enxerto ósseo para implante da nossa lista são produzidos em laboratório. O osso sintético é gradualmente reabsorvido pelo organismo do paciente, chegando a ocupar todo o espaço do osso natural.

Alguns cirurgiões-dentistas optam por esse tipo de enxerto ósseo por apresentar uma regeneração positiva e rápida.

Qual os tipos de enxerto ósseo para implante indicados para meu caso?

Você provavelmente chegou até aqui com essa pergunta em mente! A resposta é bem simples: converse com seu dentista!

É necessário sempre conhecer o organismo de cada pessoa. Entre os fatores que levam pacientes a discutirem se a rejeição de implantes dentários é verdade ou mito, a ausência de uma análise completa por parte do dentista é considerada. Sem um diagnóstico bem elaborado, o paciente pode ter algumas complicações.

Agora que você conhece os tipos de enxerto ósseo para implante, que tal marcar uma consulta para saber qual o mais indicado para seu caso?

Se você procura um especialista em implantes dentários em Goiânia, vamos conversar! Entre em contato com minha equipe!

Deixe seu comentário

Comentar

By | 2017-11-30T12:33:54+00:00 30/11/2017|Implantes Dentários|