As 4 Perguntas Mais Comuns Sobre Cuidados com Implantes Dentários

Antes ou depois de colocar os implantes dentários, você pensou sobre os cuidados essenciais? O tratamento não exige de você uma atenção extraordinária. Os cuidados com implantes dentários vêm como uma forma de realizar manutenção diária para que você não tenha problemas.

Então eu reuni neste post as quatro perguntas que mais escuto em meu consultório sobre o implante dental e vou responder para você. Veja quais são e como o tratamento pós-operatório pode ser feito sem alterar a sua rotina.

1 – Eu preciso realizar consultas regulares para manter os cuidados com os implantes dentários?

Logo após a aplicação do implante dental sim. Você precisará de consultas bem regulares nos primeiros meses até que o implante seja completamente osseontegrado ao osso. É o período em que seu dentista analisa a adaptação do organismo, remove os pontos, faz limpeza por áreas mais sensíveis onde a escovação normal não consegue alcançar, etc.

Após esse período as consultas serão normais, como você já faz para tratar os dentes naturais. Os cuidados com implantes dentários voltam para o cotidiano e você não precisará de nenhum produto especial.

2 – Tem algum cuidado especial que preciso tomar?

Um dos motivos para você optar pelo implante dentário o quanto antes é a alta taxa de sucesso. Contudo, a falta de atenção pode sim desencadear algum tipo de problema como inflamações ou infecções.

Com implantes dentários, não há tantos cuidados que vão além do normal. O uso de fio dental diário, a escovação sem força sempre após cada refeição e outros que costumeiramente você já faz deve ser mantido. Se você precisar de algum cuidado específico, o seu dentista informará já nas primeiras consultas após analisar os seus exames pré-cirúrgicos.

[eBook Gratuito] O Guia Completo Sobre Implantes Dentários

Todas as respostas para suas dúvidas sobre Implantes Dentários

3 – Os cuidados com a prótese provisória também são os mesmos que tenho com meus dentes naturais?

Basicamente sim. Assim como informei mais acima, os cuidados com ou sem implante dental na boca são os mesmos, exceto os casos onde o dentista percebe que o paciente tem algum risco adicional como, por exemplo, ser fumante.

Durante o processo onde é feito o implante dentário, a fase da moldagem pode exigir que o paciente utilize uma prótese provisória. O uso dessa é mais comum para aquelas pessoas que só buscaram o cirurgião após a queda do dente. Se seu dentista indicar o uso dessas próteses, não precisa se preocupar, basta fazer a escovação normalmente até receber o implante definitivo.

4 – Antes da colocação do implante dentário o paciente precisa passar por cuidados especiais?

Em alguns casos sim. O dentista analisará a saúde bucal do paciente. Caso ele apresente algum tipo de infecção ou problema que vá desencadear um mau resultado do implante dental, será necessário um tratamento e, consequentemente, cuidados diferenciados.

O planejamento inicial do dentista é muito importante para que toda necessidade de cuidados com implantes dentários seja programada. Com a saúde em dia, a sua rotina após o tratamento será o mais normal possível!

Sua dúvida foi respondida acima? Se você ainda tem perguntas sobre cuidados com implantes dentários, deixe um comentário ou entre em contato com minha equipe pelo Whatsapp clicando no botão abaixo.

ENVIE SUA MENSAGEM PELO WHATSTAPP

Deixe seu comentário

Comentar

By | 2018-01-31T15:25:55+00:00 29/01/2018|Implantes Dentários|