Rejeição de Implantes Dentários: Verdade ou Mito?

Perguntas sobre rejeição de implantes dentários é o questionamento que mais escuto dos meus pacientes. Claro que, como qualquer procedimento odontológico, há riscos e eles precisam ser considerados. Contudo, há também alguns mitos sobre o assunto que devem ser esclarecidos.

Neste post quero conversar com você exatamente sobre essa questão e eliminar completamente suas dúvidas sobre colocar ou não um implante. Veja quais as principais questões abaixo.

Percentual de insucesso de implantes dentários é quase zero

O percentual de sucesso de uma cirurgia para implante dentário é de 97%. Considerando-se que não há procedimento cirúrgico sem riscos, como citei no início do texto, a taxa de aceitação neste caso é bastante alta.

Nos 3% que restam para fechar essa conta, encaixam aquelas pessoas onde o organismo possui alguma limitação e pode dificultar o processo de osseointegração. Também há casos onde o cirurgião-dentista executa o procedimento de forma incorreta e acarreta complicações para o paciente. Outra situação, e também a mais comum de todas, é a falta de cuidado por parte do próprio paciente.

O implante dentário é feito de material biocompatível

As peças de implantes dentários utilizadas pela grande maioria de cirurgiões-dentistas são feitas a partir do Titânio. O material é completamente biocompatível, não acusando a possibilidade de rejeição por esse fator.

Essas estruturas de titânio são afixadas, através de uma cirurgia, no osso maxilar ou mandibular. Os implantes dentários não são colocados sem uma boa estrutura óssea, por esse motivo é importante que seu dentista veja se há ou não a necessidade de um enxerto antes de aplicar a peça.

[eBook Gratuito] O Guia Completo Sobre Implantes Dentários

Todas as respostas para suas dúvidas sobre Implantes Dentários

Os cuidados no pré e pós-operatórios ajudam no sucesso da cirurgia

O seu dentista precisa analisar toda a sua saúde antes de aprovar a cirurgia. Caso haja algum possível impedimento ou fator que venha a gerar o insucesso do implante, o paciente deve ser alertado e começar um tratamento para sanar o problema.

O pós-operatório também exige um acompanhamento criterioso. O paciente precisa passar por um período de alimentação mais líquida e pastosa, compressas de gelo e uso de medicamentos próprios. A higienização é uma grande aliada para que o paciente tenha um excelente pós-operatório.

Verdade ou Mito?

Após conhecer todas as questões acima, posso concluir junto com você que a rejeição de implantes dentários é um mito!

Reforçando o que já afirmei anteriormente, é possível sim ocorrer um insucesso do procedimento por diversos fatores, mas esses não incluem a peça em si. Justamente por isso é importante que você realize todos os exames solicitados pelo seu dentista e opte por um profissional de sua confiança. O pós-cirúrgico também é muito importante para que o procedimento do implante seja um sucesso.

Se você seguir todas as orientações do seu cirurgião-dentista, tenho certeza que logo estará com um sorriso bonito e dentes muito mais saudáveis!

Ficou alguma dúvida sobre implantes dentários? Deixe seu comentário ou entre em contato comigo e vamos conversar mais sobre o assunto!

Deixe seu comentário

Comentar

By | 2017-11-22T21:52:00+00:00 22/11/2017|Implantes Dentários|