Saiba Porque Aparelho Invisível é uma Tendência Entre os Famosos

Corrigir os dentes com aparelho invisível é uma das tendências crescentes entre os famosos. Optar por um tratamento ortodôntico com aparelhos tradicionais nem sempre é a melhor opção para as celebridades. Além de comprometer a estética, que é mais exigida às pessoas públicas e algumas profissões , eles também podem prejudicar a fala e causar certos desconfortos.

As placas transparentes, por outro lado, oferecem ótimos resultados no tratamento dos dentes. É possível ter toda essa praticidade e diversas outras vantagens. Se você também quer conhecer mais desse modelo de aparelho ortodôntico eu te conto neste post os principais detalhes. Confira.

Higiene com mais praticidade

O aparelho invisível pode ser retirado para comer, para você passar fio dental ou para escovar os dentes. Diferente dos aparelhos tradicionais, os alinhadores ortodônticos não exigem um cuidado diferenciado. Você continua utilizando o mesmo tipo de escova de dentes, pasta e quaisquer outros produtos.

Você não prejudica ou dificulta a sua higiene bucal e mantém o tratamento em dia. É possível retirar as placas diariamente, quantas vezes for necessário e sem dificuldade para realizar a limpeza diária.

Estética preservada

placa transparente de aparelho invisível

O design do aparelho invisível foi feito visando preservar a estética do paciente. As placas não têm fio ou metais entre os dentes, fazendo com que estética do sorriso não seja comprometida. Caso você precise tirar o seu aparelho para uma festa, um evento corporativo ou uma entrevista de emprego, por exemplo, é possível fazer isso sem dificuldades ou idas ao dentista.

O paciente recebe toda a orientação sobre como manusear o aparelho para retirá-lo, recolocá-lo e guardá-lo sempre da forma mais segura e higiênica.

O tratamento com aparelho invisível é praticamente indolor

Muitos pacientes sentem desconfortos na hora de optar por aparelhos ortodônticos tradicionais. Os metais e os fios irritam a boca, principalmente nas primeiras semanas, causando dor e até mesmo pequenos ferimentos. A mastigação nos primeiros dias após a aplicação e cada revisão também é um pouco complexa. Os dentes ficam sensíveis e, por isso, o paciente não consegue ingerir qualquer alimento.

Já os alinhadores invisíveis não proporcionam esse tipo de dor. Como ele é feito com o molde de cada pessoa, o próprio paciente consegue aplicar. A movimentação dos dentes também acontece com de uma forma mais gradual. Isso resulta em menos dor e desconforto durante o tratamento.

Troca facilitada

Se você tem ou conhece alguém que usa aparelhos ortodônticos convencionais, deve perceber que sua manutenção possui desvantagens em relação aos alinhadores invisíveis. A troca desse modelo é muito mais prática. As placas são substituídas a cada duas semanas, evitando que ela fique amarelada ou com aparência de envelhecida.

O paciente também não precisa passar muitos anos com o aparelho invisível. Com quatro meses ou um ano já é possível resolver muitos problemas apresentados

Além das vantagens acima, você ainda encontrará aquelas mais particulares, que se encaixam de caso para caso. É preciso buscar a ajuda de um dentista de sua confiança para realizar análise e orçamento do aparelho invisível.

O que acha de entrar em contato com minha equipe para marcar uma conversa sobre o assunto?

ENTRE EM CONTATO PELO WHATSAPP

Deixe seu comentário

Comentar

By | 2018-01-30T11:25:32+00:00 29/01/2018|Ortodontia|