4 motivos para fazer um implante dentário o quanto antes

De acordo com matéria veiculada pelo Portal R7, um instituto australiano realizou uma pesquisa e comprovou que quem sorri é considerado mais bonito e mais feliz. Por esse motivo, além de muitos outros, cuidar da aparência dos seus dentes é fundamental. A ausência de dentes pode afetar a sua autoestima, algo essencial para você se sentir bem todos os dias.

Devido diversos fatores, homens e mulheres perdem seus dentes e não criam uma urgência em recuperá-los através de implante dentário. Contudo, você sabia que essa despreocupação afeta não apenas a sua beleza, mas também a sua saúde?

Foi para explicar a segunda questão que preparei um post hoje. Quero mostrar quatro motivos que explicam o porquê os implantes dentários são fundamentais e você precisa fazê-los o quanto antes.

1 – Melhoria na qualidade da sua mastigação

A falta de alguns dentes compromete a função da sua mastigação bastante. Ao comer, você acaba colocando uma carga maior nos dentes remanescentes, podendo causar uma segunda perda também nessas estruturas. Outro fato é que, sem alguns dentes, o consumo de alimentos cremosos e mais calóricos passa a ser frequente, podendo levar a outros problemas de saúde.

2 – Conservação da estrutura dos dentes vizinhos

Quando você perde um dente e não opta pelo implante, deixa um espaço vazio na sua arcada. Isso faz com que os dentes que estão ao lado passem a se inclinar naturalmente para essa abertura. O resultado é uma deformação natural dos seus dentes, prejudicando também o seu sorriso e a sua aparência.

3 – Optar por uma estrutura segura e com baixas taxas de insucesso

É comum que alguns pacientes acabem optando por outro tratamento além do implante dentário. Isso não garante que a estrutura óssea do seu dente seja mantida, além de poder gerar outros riscos para a saúde da sua boca.

[eBook Gratuito] O Guia Completo Sobre Implantes Dentários

Todas as respostas para suas dúvidas sobre Implantes Dentários

Os implantes dentários têm uma taxa de insucesso de apenas 3%. Isso significa que 97% dos casos de pacientes que optaram por esse tratamento tiveram seus sorrisos recuperados e uma boca muito mais saudável. Além disso, por ser feito de titânio, o material é completamente inerte ao osso.

4 – O implante dentário evita a perda da estrutura óssea do dente

O osso alveolar está presente em toda nossa boca. Ele fica sobre a raiz do dente e coberto pela gengiva. Quando você extrai um dos seus dentes, esse osso fica exposto e passa a ser reabsorvido pelo seu organismo. Quanto mais você deixa esse quadro aparente, maior será o tratamento necessário.

Há casos, por exemplo, onde a reabsorção do osso alveolar foi quase completa e, além do implante dentário, você também precisará fazer um enxerto ósseo. Existem ainda os casos onde a perda óssea foi grande e o implante não consegue ser aplicado.

Ao optar pelo implante dentário, o osso alveolar compreende que aquela peça é similar a raiz do seu dente e está ali preservando toda a estrutura dentária.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário! Se ficou alguma dúvida sobre o assunto, é só escrever aqui embaixo que respondo para você!

Deixe seu comentário

Comentar

By | 2017-11-10T20:34:16+00:00 10/11/2017|Implantes Dentários|